inteligencia

Inteligência para Negócios

O termo Business Intelligence (BI) refere-se a tecnologias, aplicativos e práticas para a coleta, integração, análise e apresentação de informações comerciais. O objetivo do Business Intelligence é apoiar melhores tomadas de decisão de negócios. Essencialmente, os sistemas de Business Intelligence são sistemas de suporte à decisão (DSS) orientados por dados. Business Intelligence às vezes é usado de forma intercambiável com livros de resumos, ferramentas de relatório e consulta e sistemas de informações executivas.

Importância das ferramentas de Business Intelligence 

Os sistemas de Business Intelligence fornecem visualizações históricas, atuais e preditivas das operações de negócios, na maioria das vezes usando dados que foram reunidos em um data warehouse ou em um data mart e, ocasionalmente, trabalhando a partir de dados operacionais.

Os elementos de software suportam relatórios, análises interativas de tabelas dinâmicas, visualização e mineração de dados estatísticos. Os aplicativos lidam com vendas, produção, finanças e muitas outras fontes de dados de negócios para fins que incluem o gerenciamento de desempenho de negócios. Muitas vezes, as informações são reunidas sobre outras empresas do mesmo setor, conhecidas como benchmarking.

 

inteligencia

Categorias: Professor Notícias ufg